A Cred Brasil é uma Sociedade de Crédito ao Micro-empreendedor, autorizada e regulada pelo Banco Central do Brasil. Fundada em setembro de 1999, a empresa se encontra dentre as três pioneiras nesta modalidade. Esse pioneirismo é resultante do espírito empreendedor do quotista majoritário, empresário da área financeira e da construção civil, que se adiantou naquilo que se tornou uma tendência mundial: o microcrédito.
A Cred Brasil acredita que pode contribuir com o desenvolvimento econômico e social do país. Para isto, sua especialidade consiste em viabilizar a oferta de crédito para microempresários (as), como costureiras, borracheiros, proprietários de pequenos bazares, profissionais liberais de todo segmento, empresa familiar (regulamentado ou não), caminhoneiro, entre outros.
Enfim, todos aqueles que têm dificuldade de apresentar comprovação efetiva de renda, pessoas estas que não se enquadram nos interesses dos grandes bancos ou financeiras.
Com isso, a CredBrasil atua na promoção do crescimento desses negócios e na geração de renda para a realização de projetos, não só econômicos, mas de vida, para seus clientes e suas famílias.
Missão
Nossa missão é trabalhar o microcrédito no Brasil, como uma ferramenta de promoção do desenvolvimento econômico e social com responsabilidade e sustentabilidade. Para isso, nos propomos a prestação de serviços financeiros, de forma ágil, responsável e competente.
Buscamos conhecer e entender a fundo as necessidades dos clientes para oferecer os serviços adequados, garantindo o ganho e preservando a saúde financeira de ambas as partes.
Visão
Até o ano de 2012, esperamos estar atuando a nível nacional, promovendo as microfinanças e agregando novos produtos dentro deste conceito. Esperamos também, que a marca Cred Brasil seja vista como sinônimo de excelência e inovação.
Valores
• Responsabilidade, competência e seriedade;
• Gestão ética e transparente;
• Ambiente de trabalho saudável e possibilidade de crescimento
profissional para todo o quadro de funcionários.
• Excelência e agilidade no atendimento;
• Idoneidade;
• Solidez.
Publico alvo
Seguindo nossa razão social, buscamos trabalhar com:
• pequenos e micro-empreendedores, formais ou informais, pessoa física ou jurídica;
• profissionais autônomos e/ou liberais.
É necessário que a pessoa/empresa apresente:
• Um negócio sólido, além de comportamento empreendedor;
• Boas referências, financeiras e pessoais;
• Bom conhecimento de mercado em sua área de atuação;
Certo tempo de existência que comprove a maturidade do negócio (por volta de 1 ano).
.